vela blindada - significado y definición. Qué es vela blindada
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:     

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

Qué (quién) es vela blindada - definición

Vela Paraolímpica; Vela paraolímpica; Vela paralímpica; Vela nos Jogos Paraolímpicos
  • [[Pictograma]] da Vela paralímpica

Velas de ignição         
  • Vela de ignição.
  • Diagrama de uma vela de ignição.
DISPOSITIVO QUE GERA FAÍSCAS ELÉTRICAS EM MOTORES DE COMBUSTÃO INTERNA
Velas de ignição; Vela (motor)
velas de ignição são unidades feitas em cerâmica e com material condutor eléctrico, que terminam em dois electródos, um ligado a uma bobina e outro à massa, responsáveis pela realização da descarga eléctrica necessária à terceira fase do ciclo de Otto (gasolina).
Vela de ignição         
  • Vela de ignição.
  • Diagrama de uma vela de ignição.
DISPOSITIVO QUE GERA FAÍSCAS ELÉTRICAS EM MOTORES DE COMBUSTÃO INTERNA
Velas de ignição; Vela (motor)
Uma vela de ignição é um dispositivo elétrico que se encaixa à cabeça do cilindro num motor de combustão interna e inflama a mistura comprimida de ar/combustível por meio de uma faísca elétrica. As velas de ignição possuem um eletrodo central isolado o qual se conecta através de um cabo blindado a uma bobina ou magneto externo (que é ligado ao distribuidor), formando, com um terminal aterrado na base da vela, uma folga de ignição dentro do cilindro.
Testa (vela)         
Testa, em náutica, é o termo que designa, na vela latina o bordo que encosta ao mastro. Nas velas redondas os lados que ficam de cima para baixo.

Wikipedia

Vela nos Jogos Paralímpicos

A vela paralímpica teve seu primeiro impulso na década de 1980. Começou com regatas na Suíça e logo passou a singrar mares da Alemanha, Holanda e França. Só em 1990 a modalidade foi exibida nos Jogos Mundiais para pessoas com deficiência. O primeiro campeonato mundial foi realizado em 1992, paralelamente aos Jogos Olímpicos de Barcelona, mas não como parte deles. Nos Atlanta 1996, o esporte foi demonstrado na Paraolimpíada, o que serviu de ponte para sua inclusão na edição seguinte, Sydney 2000. A vela paraolímpica segue as regras da Federação Internacional de Iatismo-ISAF e possui adaptações para as pessoas com deficiência locomotora ou visual, feitas pela Federação Internacional de Iatismo para Deficientes.